8.30.2009

MISSÃO, VISÃO E VALORES


Todo Administrador tem conhecimento sobre Missão, Visão e Valores da organização ao qual trabalha, se não sabe ou não sabia, então não perca mais tempo, fique atento a cada finalidade e se adapte a organização.

Missão: É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que dá direção e significado a essa existência. A missão da organização está diretamente ligada aos seus objetivos institucionais, aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão de ser.

Exemplo de missão:
Contribuir para o crescimento de nossa nação, partindo da juventude, através do desenvolvimento humano e empresarial, agregando valores e rompendo paradigmas.

Visão:
É o sonho da organização. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. A visão é o plano, uam idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). A visão deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sitam.

Dicas:
Jamais confundir missão com visão: a missão é algo que dura por muitos anos ou sustentável enquanto que a visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado.


Exemplo de visão:
Ser referência no ramo de atuação até meados de 2010, buscando aprimoramento contínuo e inovando sempre.

Valores: Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores.

Exemplo de valores:
Transparência, Ética, Competência, Efetividade, Honestidade e Integridade.

Obs: Toda empresa deveria se preocupar em formatar essas diretrizes e colocar ao alcance de seus colaboradores.

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